terça-feira, 21 de outubro de 2008

Semana Acadêmica

Durante esta semana está sendo realizada a semana acadêmica da Faculdade de Direito da UFRGS, tendo como tema os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O GARE irá participar ativamente da semana acadêmica, com atividades programadas para esta sexta-feira

Ás 17 horas haverá a oficina "Refugiados: sem caminho para casa", com o intuito de instigar o diálogo sobre o tema refugiados. Serão apresentados mini-documentários mostrando como é a vida dessas pessoas e será feita uma dinâmica de grupo com os participantes, afim de promover uma discussão sobre o assunto, além de apresentaremos os trabalhos desenvolvidos pelo GARE.

Após, haverá duas palestras sobre o tema refugiados. Ás 19 horas o doutor em filosofia pela PUC, professor Elias Grossmann, irá ministrar uma palestra com o tema "A proteção internacional dos direitos do homem" e ás 20:30 haverá a palestra "A questão dos refugiados na África do Sul", proferida por Eugenia Polidori, mestre pela School of Oriental and African Studies, Londres, e pela Camâra de Comércio Ítalo-belga, Bruxelas, em colaboração com a Universidade Livre de Bruxelas.

A oficina será feita na sala 01 da Faculdade de Direito e as palestras no Salão Nobre da Faculdade. Segue abaixo a programação de sexta-feira, assim como o cartaz de divulgação do evento com as outras atividades.

24/10/2008

* 17:00 h - Oficina "Refugiados: sem caminho para casa"
* 19:00 h - Palestra "A proteção internacional dos direitos do homem", por Elias Grossmann
* 20:30 h - Palestra "A questão dos refugiados na África do Sul", por Eugenia Polidori


Para maiores informações visite o site do CAAR

Nenhum comentário: